Cocker Spaniel Inglês

Indicação: companhia, ágil, caçador
Ambiente: casa ou apartamento
Compatibilidade: crianças e pessoas adultas com bastante disposição

Esta raça teve sua origem na Grã-Bretanha. Seu aspecto físico se adapta a varias situações, por exemplo, a crianças com pouca idade que não tenham muita habilidade para pegar, pois sua estrutura e seu temperamento o fazem mais resistentes que raças pequenas. O Cocker é uma das raças que apresenta maior numero de colorações, são mais de quinze possibilidades. Existem duas subdivisões classificadas como particolor (que apresentam mais de 2 cores) e sólidos (que apresentam somente uma cor ou no máximo duas cores como marcas acima dos olhos, patas, nas laterais dos focinhos, face interna das orelhas, e embaixo da cauda). O Cocker não deve ser submetido a maus tempos, friagem ou ter suas orelhas expostas a umidade o que possibilita uma infecção no ouvido chamado otite, que causa mau odor, tratada a infecção o mau odor some.

Aparência geral: alegre, robusto, próprio para caça, bem balanceado e compacto, medindo da cernelha ao chão, aproximadamente, o mesmo que da cernelha à inserção da cauda
Temperamento: meigo, afetuoso, cheio de vida e exuberante
Tamanho: para machos 39 a 41 cm e para fêmeas 38 a 39 com peso aproximado 13 a 15 quilos
Pelo: liso, textura sedosa, jamais ondulada ou crespa. É necessário tosar aproximadamente de 2 em 2 meses, e banho semanalmente
Cores: várias. Nas cores sólidas permite-se o branco no peito

Indiscutivelmente uma das melhores raças de cães para se ter. Provindo da Grã-Bretanha, mas também, com algumas contestações sobre a procedência por parte da Espanha, conhecido pela aptidão de caça e pela alegria constante, o Cocker reúne várias qualidades como: um animal de alta confiança para adultos, crianças e pessoas de idade, extremamente social e sempre à disposição de um carinho, vive facilmente dentro e fora de casa, mesmo que em ambientes reduzidos, é muito resistente a quedas, pancadas ou mesmo a doenças infectocontagiosas, fácil de transportar, exige uma pequena manutenção mensal e uma orientação adequada.

Contudo, essas qualidades fazem com que o Cocker seja uma das raças mais vendidas no Brasil e no Mundo (em média para cada 10 filhotes vendidos, 5 são cockers).
Cores existentes na ordem de maior venda para menor procura: Dourado, Preto, Branco e Preto, Azul Ruão, Branco e Laranja, Preto e Canela, Fígado Sólido e Fígado Ruão.
Altura aproximada: fêmeas de 38 a 39 cm, machos de 39 a 41 cm medidos da cernelha do animal. Peso médio: 10 a 15 kg. Vida média: 15 anos.

Av. Barão de Itapura, 2370 - Jardim Guanabara - Campinas - SP - Telefones: (19) 3254-6457 | (19) 9138-5666

Horário de funcionamento

Desenvolvido por ViZii

Horário de funcionamento

2ª a sábado (8h/19h).